sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Duh...

A foto é ruim, mas demonstra um fenômeno da modernidade que me incomoda bastante:

Isso aqui do lado é o show da Alanis ontem, no Chevrolett Hall, aqui em BH.

Parece ser definitivo que, no mundo contemporâneo, as pessoas se preocupam mais em registrar os fatos, do que vivenciar e aproveitar os fatos.

Na posse do Obama foi a mesma coisa, como já mostrou o Fernando Lara, e lembro que o show do Little Joy estava exatamente assim...todas as centenas de pessoas que estavam amontoadas na primeira fila, ao invés de pular "Shoulder to Shoulder" com o coleguinha do lado, ficavam empunhando celulares e máquinas, querendo registrar o ocorrido.

Repito a pergunta já feita anteriormente [mas não por mim] - o que isso significa?

3 comentários:

Rodrigo disse...

é uma boa pergunta. sempre me pergunto isso quando tô viajando tb - o que vale mais a pena, ficar tirando foto do que vc tá vendo ou sentar e aproveitar o momento e só?

sei lá, talvez eu até pense que a segunda opcao seja a mais legal, mas daí me lembro da máxima "pra existir, tem que ser comunicado" e sempre me rendo à tentacao de tirar uma fotinha ou duas.

Jaque disse...

ah, eu até lembro da foto, as vezes tarde dimais...prefiro o que vejo e vivo!!!
Mas o legal foi descobrir vc aqui e tudo mais q vc escreve!!! Um lado seu q nem fragava (moderna eu falando fragava né)
descobrir as pessoas a cada dia que passa é o mais legal da vida....valeu

Fernando disse...

Opa! Valeu pela citação...

Esse fenômeno fica ainda pior quando as câmeras digitas ainda fazem aqueles beeps ou quase uma frase musical depois de tirarem suas fotos.

Fui a um show do João Gilberto e meu vizinho de cadeira ficava "tocando" a máquina de minuto em minuto.