sábado, 9 de maio de 2009

C_mpl_te

A primeira vez que ouvi falar do Móveis Coloniais de Acaju foi em um ButeCom, no Ponto de Encontro, em janeiro de 2008. Conversando com o Dânjos, que conhece muito da emergente cena independente brasileira, ele citou a banda brasiliense como uma das melhores no momento.

Assim que cheguei em casa, baixei o primeiro EP, Idem, e não parei mais de escutar. Música contagiante, enebriante, absurda e enlouquecedora, com letras absurdamente inteligentes. Tipo um Los Hermanos mais animado, mais brasileiro. Em abril, eles fizeram show em BH que, infelizmente não pude ir. Mas, para minha surpresa e alegria, voltaram 15 dias depois, para o Conexão Vivo [no qual eu estava trabalhando]. Móveis é sensacional no CD/MP3, mas só quem já foi a um show deles ao vivo entende como a banda se tranforma em cima do palco.



Como dá prá ver um pouquinho no vídeo acima, os 10 integrantes promovem uma festa absurda, e já vi gente gabaritada afirmando que é, se não o melhor, um dos melhores shows de banda brasileira na atualidade. Me esbaldei no show do Conexão e, quando eles voltaram a BH, no finalzinho de 2008, no BH Music Station, fui de novo aplaudir.

Agora os meninos lançaram, no projeto Álbum Virtual, da Trama, o segundo disco - C_mpl_te. Antes de falar do C_mpl_te, vale a pena falar do Álbum Virtual. No projeto, qualquer pessoa pode baixar o CD completo, com encarte e tudo mais e, a cada download, o artista/banda é remunerado pelo patrocinador, a custo zero para o usuário. Tom Zé, Macaco Bong, Ed Motta e Cansei de Ser Sexy já utilizaram o serviço, antes do Móveis. Palmas para a Trama, para a VR e para a Volkswagen. Para baixar os álbuns: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/#.

Sobre o C_mpl_te, as lestras, arranjos e metais continuam os mesmos, mas dá para sentir uma evolução, no sentido de um trabalho mais compacto, mais com cara de álbum. Continua bom, mas pelo menos por enquanto senti falta de ua música com a cara dos Móveis, que dê vontade de levantar, pular e enlouquecer [como é típico nos shows]. Agora é esperar, ouvir mais um pouco, e ver se existe essa música....hehehehhehe.
E ficar na expectativa da próxima visita dos brasilienses à BH [já que o show de hoje foi cancelado, não consegui descobrir porque].

Nenhum comentário: